Saúde de Mirassol vacina idosos de 67 anos nesta quarta-feira

Profissionais da educação também estão sendo vacinados

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) inicia a vacinação contra o novo coronavírus do grupo de idosos de 67 anos nesta quarta-feira (14) das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento será realizado nos sistemas pedestre e drive-thru. Para este grupo chegaram 520 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. A vacinação é feita apenas para os idosos que residem em Mirassol.

Nesta terça-feira (13) foi iniciada a vacinação dos profissionais da educação com idade superior a 47 anos e que estão em atividade. Foram aplicadas 315 doses do imunizante. O DMS também atendeu 46 idosos, sendo aplicados 15 primeiras doses e 31 segundas doses. Com isso, Mirassol já aplicou a primeira doses em 7.385 pessoas e a segunda dose em 2.220 munícipes.

Vacina Contra a Fome
A campanha Vacina Contra a Fome segue nesta quarta-feira (14) no Postão, com o objetivo de promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, visando arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Departamento Municipal de Saúde.

A campanha também conta com a coordenação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. Os alimentos são doados de forma voluntária pelas pessoas que vão se vacinar contra a Covid, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

“Não só as pessoas que estão sendo vacinadas podem doar um quilo de alimento não perecível de forma voluntária, como qualquer outro munícipe que quiser ajudar as famílias que mais necessitam no nosso município”, disse o diretor do Departamento de Ação Social, Eder Pinhabel.

Até a última segunda-feira (12), a ação já havia arrecadado 735 quilos de alimentos não perecíveis. “A adesão da população nos emociona. Mostra o quanto todos estão engajados a ajudar as famílias que mais precisam neste período difícil que estamos passando”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, LurdinhA Ermenegi

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here