Saúde de Mirassol vacinou 2.117 pessoas contra a Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol informou que já vacinou 2.117 pessoas com o imunizante contra o novo coronavírus. Desde a semana passada, o município vem respeitando o cronograma de vacinação do Governo Estadual e atendendo os idosos do grupo de 85 anos a 89 anos ou mais. Esse atendimento segue nesta terça-feira (23) a partir das 8 horas, nos sistemas pedestre e drive-thru – onde o acompanhante requisita a vinda do enfermeiro até o veículo.

Também está sendo realizada a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os profissionais de saúde da linha de frente, moradores e profissionais de Instituições de Longa Permanência (ILP). Foram aplicadas 568 segundas doses até agora.

Mirassol está no aguardo da chegada de mais vacinas para dar sequência ao plano de imunização, que tem como alvo o grupo de idosos de 80 a 84 anos, cujo início do atendimento está previsto para a próxima segunda-feira (1º de março).

Doses

Mirassol recebeu o total de 2.273 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 460 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 600 vacinas CoronaVac para aplicar a segunda dose dos moradores e trabalhadores das ILPs, e profissionais da saúde já imunizados com a primeira dose.

Para os munícipes que estão em buscas de outras vacinas, o DMS informa que os atendimentos estão sendo realizados nas UBSs dos bairros Regissol, na rua Nelson Aparecido Gareti, 29-71, e Aeroporto, na rua Manoel Cesar Mine, 26-83. 

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial).

NOVO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO*

De 8 a 10/02 – 90 anos ou mais;

12, 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23/02 – 85 a 89 anos e acima de 90 anos

01/03 – 80 a 84 anos;

Novas Datas – Novos Grupos (a confirmar)

*Cronograma sujeito a alterações de acordo com o plano Estadual de Imunização).

Fonte e arte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here