Saúde inclui bancários e servidores dos Correios em grupo prioritário

Doses para esses grupos começarão a ser enviadas estados e municípios

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (6), a inclusão de bancários e servidores dos Correios no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. A pasta estima um público de 500 mil pessoas apenas entre os bancários. O anúncio foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O ministro afirmou que a pasta irá divulgar, até o final da semana, uma nota técnica com todos os detalhes sobre a imunização dos novos grupos. Após a nota, o Ministério irá enviar as doses das vacinas para os estados e Distrito Federal vacinarem esse público alvo.

Os presidentes da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, estiveram no evento e comemoram a notícia da vacinação.

“Estivemos à frente dos atendimentos junto da população brasileira durante toda a pandemia. É uma vitória de todos os bancários”, disse Fausto de Andrade Ribeiro.

“É uma data extremamente importante para a empresa. Essa vacinação contempla uma categoria que não parou em nenhum dia desde o início da pandemia para que a sociedade continuasse sendo atendida”, afirmou Floriano Peixoto.

O Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 possui 28 grupos prioritários para receber a vacina, entre eles médicos, polícias e professores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here