As 460 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, disponibilizadas para Mirassol,  foram retiradas hoje no Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, em Rio Preto, e levadas para Centro de Saúde II (Postão) e a continuidade da imunização será nesta quarta-feira (27).

A vacinação será dentro do grupo previsto para a primeira fase do Plano Municipal de Imunização (PMI) como trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e os idosos que residem em instituições de longa permanência e funcionários.

Os grupos de idosos são o que se encontram na Residência Inclusiva da APAE, Bem Viver, Le Residence, Vila Vicentina e Girassol. Os moradores e funcionários do Lar dos Velhinhos foram vacinados na segunda-feira (25).

“Estamos dando prioridade para os grupos vulneráveis e que estão em contato com o vírus. Temos 209 vacinas destinadas para as instituições de longa permanência e as 251 doses restantes continuam sendo destinadas para os trabalhadores da linha de frente”, disse o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.

Balanço

A vacinação contra a covid-19 em Mirassol começou no dia 20 de janeiro depois que a cidade recebeu 600 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Até esta terça-feira (26) o número total de imunizados chegou a 582 moradores de Mirassol. Foram vacinados profissionais de saúde da linha de frente, coveiros, bombeiros, parte dos funcionários, cuidadores e moradores das instituições de longa permanência.

A DMS ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. “Vamos informar posteriormente, pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como site (www.mirassol.sp.gov.br), instagram (@prefeituramirassol) e facebook (prefeituramirassoloficial), o público que será convocado, de acordo com o fluxo de vacinação”, disse Mara Cardoso Souto, chefe da Divisão Técnica de Vigilância em Saúde.

-Com Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here