Sincomercio Mirassol apoia Sesc em ação contra a fome na pandemia

Com apoio da sociedade, programa “Mesa Brasil” busca ajudar quem tem fome

O Sindicato do Comércio Varejista de Mirassol (Sincomercio) passou a fazer parte da rede de apoio ao programa  “Mesa Brasil, criado pelo Sesc São Paulo há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta.

A pandemia causada pelo novo coronavírus agravou a crise econômica, social e sanitária no país, e o Sesc/SP tem trabalhado na urgência em atender as necessidades básicas dos cidadãos. “Com o objetivo de ampliar a corrente de solidariedade para levar comida a mais famílias em vulnerabilidade, a instituição convida a sociedade como um todo para se unir a essa iniciativa de ajuda ao próximo com a doação de alimentos não perecíveis”, pede o Sesc.

Assim, desde 11 de maio, todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo passam a ser um ponto de arrecadação de doações. Com o apoio dos Sindicatos do Comércio Varejista, a campanha pretende estender sua atuação às cidades onde não há unidade do Sesc instalada, transformando as sedes do Sincomercio em pontos de doação.

“Esta campanha sempre foi muito importante, mas agora, com a pandemia, tem importância maior ainda. Pedimos à população morassolense que ajude a socorrer àqueles que estão em situação de vulnerabilidade alçimentar”, disse Gisela de Araujo Lopes, presidente do Sincomercio/Mirassol

DOAÇÕES EM MIRASSOL

Em Mirassol, as doações poderão ser realizadas a partir do dia 26 de maio, na sede do Sincomercio, localizada na Rua 7 de Setembro, 1845 – Centro. Todos os alimentos recolhidos neste ponto de arrecadação serão direcionados à instituições da própria cidade.

QUE ALIMENTOS DOAR

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome. 
HORÁRIO DE RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES

Sincomercio Mirassol a partir de 26 de maio – Rua 7 de Setembro, 1845 – Centro.  De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: 3242-3421 / 3242-4884.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here