O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Utilitários em Duas e Três Rodas Motorizados ou Não de São José do Rio Preto e Região (Sindimoto), Marco Rogério Fanelli, protocolou, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Mirassol, pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas transações de uma empresa fantasma instalada no estádio “José Maria de Campos Maia” por durante cinco anos.

Nos autos, Fanelli aponta que, em 2009, a empresa Brasa Futebol Clube, vinda de Arararas, se transferiu para Mirassol com sede no estádio e, posteriormente, foi incorporada pela Energy Empreendimentos e Participações Ltda.

Daí, por cinco anos, a referida empresa teria movimentado milhões com venda de jogadores, sem pagar impostos. O faturamento teria sido de R$ 18 milhões com a venda de 16 jogadores no Brasil e exterior sem nunca ter disputado uma partida, apesar se ter sido filiada, “só no papel”, à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Fanelli protocolando/Arquivo pessoal

O denunciante cita por atos de improbidade administrativa o então presidente do Mirassol e atual prefeito Edson Ermenegildo (PSDB), os ex-prefeitos André Vieira (PTB) e Junior Ricci (PDT), os empresários Hélio Athayde Visone e Hélio Athayde Visone Junior, e o diretor geral da referida empresa Eduardo Cortes da Rocha Filho.

De acordo com os trâmites, para dar início à CPI, quatro vereadores devem subscrever o pedido, caso contrário o mesma será arquivado.

OUTRO LADO

Dr. Edson: “Intenção é motivar o descrédito”/MFC

O prefeito Edson Ermenegildo disse que se trata de fato já noticiado há anos pela mídia, sem nenhum fundamento, e que, inclusive, foi averiguado e arquivado pelo Ministério Público da Capital . “Acredito que a intenção é de apenas motivar descrédito ao novo governo municipal, não sabendo dizer a que título e a mando de quem, pois o ‘denunciante’, que nem cidadão pode ser chamado e nome mencionado, deve agir a mando e à custa de terceiro”, disse.

O prefeito André Vieira não retornou ao blog até a hora solicitada, e o prefeito Junior Ricci não foi encontrado para comentar o assunto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here