SOLIDARIEDADE

Arte: JLemosblog

Galinhada deliciosa para ajudar o garoto Pedro Henrique

Um grupo de amigos e a família do garoto Pedro Henrique Gonçales Euzébio, de 11 anos, está se mobilizando para conseguir recursos que irão ajudar no tratamento contra o câncer do menino. Para isso  foi marcada a 2ª Galinhada Beneficente em Prol do Pedro, no dia 07 de março, somente para retirada, no salão social do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol, à Rua Floriano Peixoto, 21-35. Colabore!

‘Conheça  melhor a história do nosso guerreiro Pedro’*

Pedro nasceu no dia 15/02/2009. Com 11 anos, no final de  agosto/2020, começou sentir fortes dores de cabeça e constantes. A família procurou um médico porque o problema estava incomodando demais, as dores incomodavam muito.

No dia 7 de setembro, Pedro foi diagnosticado pelos médicos do Hospital de Base com um câncer raríssimo e agressivo demais: GLIOBLASTOMA GRAU IV. O glioblastoma multiforme é um tipo de câncer cerebral, do grupo dos gliomas, pois atinge um grupo específico de células chamadas de “células da glia”, que auxiliam na composição do cérebro e nas funções dos neurônios. É um tipo de câncer raro.

Este é um tipo de tumor agressivo, classificado como grau IV, pois tem uma grande capacidade de se infiltrar e crescer ao longo do tecido cerebral, e pode causar sintomas como dor de cabeça, vômitos ou convulsões, por exemplo.

No dia 10 de setembro ele passou pela primeira cirurgia para remoção do tumor.  A cirurgia foi um sucesso, deu tudo certo, mas infelizmente um mês depois o tumor tinha voltado. Foi preciso uma segunda cirurgia. Em outubro foi feita então a segunda. Aí veio a notícia que desanimou: os médicos deram seis meses de vida para Pedro.

Sem perder as esperanças, a família buscou atendimento em Barretos, no Hospital de Câncer. Com a ajuda de amigos, conseguiu o tratamento lá. Os médicos deram a notícia, já no início, que tudo que fosse preciso seria feito.

Em novembro, Pedro passou então pela terceira cirurgia em Barretos. Mais um sucesso: foram removidos 90% do novo tumor e em dezembro Pedro começou o tratamento com a radioterapia. Foram 30 sessões de rádio. Hoje Pedro faz sessões de quimioterapia todos os dias.

A luta de Pedro é constante, mas nosso guerreiro é forte e batalhador. Nosso pedido de apoio e ajuda é pelos gastos que a família tem com combustível, remédios e alimentação. Hoje Pedro toma 4 comprimidos anticonvulsivos por dia, mais alguns outros que fazem parte do tratamento.

Por isso pedimos e contamos com a colaboração de todos.

Obrigado          

*(Texto enviado pelos organizadores da campanha)

Visite as páginas sociais do Pedro:

https://www.facebook.com/pedrohenriqueopala

https://www.instagram.com/ipedro.henrique/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here