Sopa de ravióli

Ingredientes

4 colheres (sopa) de óleo

300g de músculo em cubos

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 tomates sem sementes picados

2 cubos de caldo de carne

3 litros de água fervente

1 cenoura em cubos

1 pacote de ravióli de frango (250g)

Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto e doure a carne. Adicione a cebola, o alho, o tomate e refogue por 2 minutos. Junte o caldo de carne e a água, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos após iniciada a pressão. Espere a pressão sair naturalmente, abra a panela, volte ao fogo médio e acrescente a cenoura e o ravióli. Cozinhe até a massa ficar macia. Tempere com sal, pimenta e salsa picada. Sirva. (Fonte: https://guiadacozinha.com.br/)

Conhece a origem da sopa?

A sopa acompanha a humanidade há muito tempo. É no período pré-histórico que foi datada sua criação, sendo considerada um dos pratos mais antigos do mundo. Existem duas versões sobre sua origem: teria surgido antes da descoberta do fogo, em regiões vulcânicas, onde formavam poças de água quente no chão; ou teria aparecido somente quando o homem aprendeu a fazer fogo.

É praticamente a gênese da gastronomia! Você sabia que o termo restaurante veio por causa da sopa? Em Paris, no século XVIII, pequenos estabelecimentos serviam sopas, que eram anunciadas como restaurativas – do francês restaurants – por supostamente restaurarem a saúde. Ao longo da história, a sopa e suas derivações, como o caldo e o creme, foram importantes fontes de nutrição para diversos povos, nações e classes sociais. Mas, afinal, você sabe a diferença entre sopa, caldo e creme?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here