Temperatura começa a despencar a partir desta quinta-feira

Frio intenso vem com a chegada da uma forte e grande frente fria / Agência Brasil

Apesar de a temperatura ter subido muito até esta quarta-feira, a frente fria “Frozen” do inverno de 2020 chega ao estado e faz a temperatura despencar. Vai esfriar muito a partir da quinta-feira, 20 de agosto, mas não deve nevar no estado de São Paulo.

Áreas de instabilidade já provocam chuva esta semana sobre várias regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo.

Para esta quarta tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na divisa com o Paraná, no sul e leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral. A chuva pode vir moderada.

Frente fria

O tempo fica mais instável, com maior chance de chuva na quinta-feira, 20 de agosto, com a chegada da uma forte e grande frente fria. Além de chuva, este sistema traz muito frio. Será a frente fria Frozen do inverno de 2020, a mais forte deste ano. 

Entre a quinta-feira e a sexta-feira, 21 de agosto, poderá chover em todo o estado, com chance de chuva moderada a forte no oeste, sul, e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, com risco de chuva moderada a forte, ventos moderados a fortes e raios.

Muito frio 

Esta frente fria traz a massa de ar frio de origem polar mais forte do ano e este ar gelado chega a São Paulo na quinta-feira, 22. Vai esfriar muito em todas as regiões paulistas, mas não há condições para nevar em nenhuma região do estado. A chance de nevar é alta só no Sul do Brasil

(Fonte: Clima Tempo)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here