A triagem com testes rápidos de Anticorpos IgM e IgG de Covid-19, realizada entre sexta-feira (09) e sábado (10), e oferecida a famílias de alunos da rede municipal de ensino de Mirassol, do 1° ao 5° ano, foi um sucesso.

O local da triagem foi na quadra de esportes da Escola Cândido Brasil Estrela. Dos 666 testes realizados, 504 apresentaram resultados negativos, 108 positivos para o anticorpo IgG (infecção curada, lembrando que 99% não sabiam que tiveram Covid-19) e 54 positivos para o anticorpo IgM (infecção ativa), os quais foram orientados quanto ao isolamento imediato.

“Priorizamos o público não vacinado para um resultado mais fidedigno de detecção de anticorpos provenientes de infecção. O trabalho realizado foi de grande relevância, pois interrompemos a cadeia de transmissão de 54 pessoas assintomáticas, no qual será refletido na redução de número de casos positivos no município”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Frank Hulder de Oliveira.

A diretora do Departamento Municipal de Educação (DME), Luzia de Fátima Paula, ressaltou que a triagem vai ajudar o departamento na elaboração do procedimento no atendimento dos alunos para o segundo semestre. “Neste momento estamos de recesso (que vai até o próximo dia 15) e a triagem vai nos ajudar para elaborar o procedimento do segundo semestre”, explicou Luzia.

O prefeito Edson Ermenegildo também esteve presente no sábado (10) acompanhando de perto a triagem e conversando com munícipes. “É muito importante este trabalho realizado em conjunto entre os departamentos de Educação e Saúde. Percebemos que as famílias estão participando ativamente com os alunos quando o assunto é prevenção da Covid-19”, disse o prefeito. “Pedimos que a população continue tomando todos os cuidados, como usar máscara, higienizar as mãos e evitar a aglomeração. Com o avanço da vacinação e a prevenção vamos evitar a disseminação do coronavírus no município”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here