Thomaz Vita Neto fica em segundo lugar em concurso internacional

O “Grande Prêmio Fotografe 2021” recebeu um total de 787 inscrições

"Mulher devota de Nossa Senhora Aparecida" - Foto premiada/TVN

O fotojornalista Thomaz Vita Neto ficou em segundo lugar no “Grande Prêmio Fotografe 2021/Imagem Destacada/Documental ” com a foto “Aparecidas”. O concurso é realizado pela maior revista de fotografia da América Latina: a Fotografe Melhor.

“Esta imagem faz parte de um trabalho documental onde retrato a fé e a cultura religiosa dos romeiros e devotos de Nossa Senhora no interior de Minas Gerais”, explicou Vita.

As imagens dos 60 finalistas farão parte de uma exposição e do livro “Grande Prêmio Fotografe 2021” que será publicado em breve. A abertura da exposição com os ganhadores será no dia 10 de setembro, a partir das 18h, na Escola Panamericana de Artes, em São Paulo. 

O concurso recebeu um total de 787 inscrições, sendo 235 na categoria Ensaio e 552 na categoria Imagem Destacada.  É um concurso  fotográfico internacional de caráter exclusivamente cultural realizado pela Editora Europa Ltda, detentora da marca Fotografe Melhor.

Trajetória

Repórter fotográfico desde 1998, Thomaz Vita Neto trabalhou nos principais jornais de São José do Rio Preto, e atualmente trabalha na produção de material fotográfico para livros didáticos e também desenvolve trabalhos documentais com pesquisas e reportagens fotográficas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here