Com 250 atiradores dos Tiro de Guerra de Mirassol, São José do Rio Preto, Catanduva e Olímpia, o TG de Mirassol sediou a Operação Alvorada, no dias 24 e 25 últimos. A operação permitiu que os atiradores adquirissem diversos tipos de conhecimento das atividades militares como Resgate de Feridos, Primeiros Socorros, Progressão Militar, Montagem e Desmontagem de Barracas e Toldos Militares, Acuidade Visual, obtendo conhecimento de sons e ruídos e visão noturna e conheceram a Ração Operacional – alimento utilizado em operações militares.

Todas as instruções foram ministradas pelos chefes da Instrução ST Vinicius Menezes dos Santos e ST Edson Ribeiro Gomes (São José do Rio Preto), 1º Sgt Cleiton Giovani Alves Vianna (Catanduva), 1º Sgt Eduardo Clemente da Silva (Mirassol) e 1º Sgt Márcio Maciel Freire (Olímpia).

Todos os participantes passaram por testagem para a COVID-19 e, seguindo os protocolos de segurança, utilizaram máscara durante todo o treinamento que teve seu início com uma marcha a pé de 12 km.

Um dos treinamentos realizados na operação/Divulgação

“Quero  parabenizar todos os atiradores que tiveram muita dedicação, empenho, entusiasmo e vibração, e agradeço ao total apoio da Prefeitura de Mirassol”, disse o sargento Clemente, do TG Mirassol.

Ele agradeceu especialmente ao prefeito Edson Ermenegildo, ao vice Beto Feres, aos assessores que acompanharam de perto as atividades e a Manoel Alves Parreira Júnior, da Associação Desportiva de Tiro de Mirassol que  cedeu o local para a instrução. Também à Rede de Supermercados Antunes, à Sanessol, à Padaria Vila Gourmet, aos instrutores e aos familiares dos atiradores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here