Anunciado na quarta-feira (24) pelo governo de São Paulo, começa hoje a restrição à circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado. A medida foi tomada depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. O toque de recolher vai até dia 24 de março.
O governo quer diminuir as aglomerações em festas, vetadas em todas as etapas de contingência do plano São Paulo, e também reuniões privadas com mais de dez pessoas.
Segundo o governo, haverá mil funcionários da Vigilância Sanitária para essas operações na madrugada em todo o estado. Também haverá contingente da Polícia Militar e do Procon, mas não foi informado o número total. O tamanho das blitze vai depender das denúncias e registros de aglomerações em cada cidade.