UBS de Ruilândia realizou 11 atendimentos médicos e vacinou 55 pessoas no sábado

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Subprefeitura do Distrito de Ruilândia e do Departamento Municipal de Saúde, registrou 11 atendimentos médicos e 55 pessoas vacinadas (39 contra a gripe, 14 contra a Covid-19 e a atualização da vacina de duas crianças) no último sábado (12), na Unidade Básica de Saúde de Ruilândia. As consultas foram realizadas pela médica Beatriz Bertellini de Figueiredo, das 8 às 12 horas. O atendimento médico aos sábados naquela UBS é uma das novidades e atende a inúmeros pedidos dos munícipes locais.

Para serem atendidos, os moradores de Ruilândia devem fazer o agendamento de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas na própria UBS. O médico vai realizar os atendimentos aos sábados das 8 às 12 horas, respeitando a grade de consultas agendadas.

Os casos de urgência devem ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – que tem atendimento 24 horas. Já o Centro de Saúde II, também conhecido como Postão, está atendendo as pessoas com sintomas de gripe (tais como: tosse, febre alta, coriza, dor de cabeça, etc), de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here