UBS Vila Verde – Centro de Covid

Poder Público Municipal, vereadores e munícipes vêm discutindo acaloradamente  o sério problema que se transformou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Mirassol) e a falta de um centro de atendimento de Covid, tipo um hospital de campanha. Uma possível solução,  barata  e rápida para desafogar a UPA de Mirassol — que vem atendendo pacientes de Covid – é transformar a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Verde em um Centro de Atendimento de Covid, exclusivo para esse fim. Como todos sabem, aquela UBS está pronta desde a gestão do ex-prefeito André Vieira, mas até hoje não funciona.

Solução

Inauguração da UBS Vila Verde em julho de 2020 até hoje está sem funcionar / Divulgação PMM

Diferentemente de começar do zero, como no caso de um hospital de campanha — já descartado pela administração municipal –,  a UBS já tem a estrutura para a montagem dos equipamentos necessários para atender os pacientes de Covid. Com isso a UPA voltaria a atender somente casos de emergência, que é sua finalidade original. Hoje, pacientes de Covid, de dengue e de outras doenças  convivem muito próximos, num momento em que as aglomerações são as que mais preocupam. Tá aí a sugestão colhida por aí.

Lockdown

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Mirassol informou que após reunião com a Diretoria Regional de Saúde (DRS) e demais prefeitos da microrregião, o prefeito Edson Ermenegildo, vai se reunir com o Comitê Gestor COVID nesta quinta-feira (17), às 15 horas, para discutir a possibilidade de tomar medidas mais restritivas, além das colocadas em prática pelo plano São Paulo, com o objetivo de coibir o avanço da pandemia COVID-19. Dr. Edson vai convidar para a reunião os prefeitos dos municípios vizinhos da Comarca de Mirassol para discussão e tomada de decisão em comum.

Transferido

Devido à alta demanda da procura por vacinas nesta quinta-feira (17) dos grupos divulgados, o atendimento na UBS da Cohab 2 – que aconteceria nesta sexta-feira (18) – foi transferido para ter início na próxima quinta-feira, dia 23, quando vai acontecer a vacinação de novos grupos.

Novo posto

Nesta sexta-feira (18) o Departamento e Saúde de Mirassol abrirá mais uma unidade de atendimento da vacinação contra Covid-19. Além do Centro de Saúde (Postão), haverá mais uma unidade de vacinação na UBS do bairro Cohab 2, das 8 às 16h.

Postão

O atendimento da vacinação contra Covid-19 no Postão foi ampliado nesta quinta-feira (17) para até às 19h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here