UPA Mirassol recebe mais dois novos respiradores para atender pacientes

O município conta agora com o total de nove respiradores

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), recebeu nesta semana dois novos respiradores para atendimento de emergência à população na Unidade de Ponto Atendimento (UPA). Com isso, o município conta com o total de nove respiradores, sendo oito estacionários e um de transporte, no combate ao Covid-19.

Os aparelhos chegaram graças ao empenho do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; do Secretário Estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn; Ricardo Cruz, da Academia Brasileira de Medicina; professor Dario Gromelli, Marcelo Zuffo e Raul Gonzales – todas da Universidade de São Paulo (USP); além de Victor Borges, da Rede Nacional de Consórcios.

“Os respiradores estacionários serão instalados no setor de emergência da UPA 24 horas para atendimento exclusivo de pacientes de Mirassol que necessitarem deste suporte”, explicou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira. “Agradecemos a todos que contribuíram para a chegada destes respiradores e também ficamos muito gratos ao assessor Ronaldo Daher, pessoa querida e prestativa com os prefeitos e vereadores do Estado de São Paulo”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here