‘Vacina contra a Fome’ arrecada 500kg de alimentos em dois dias

Em apenas dois dias, a campanha “Vacina Contra a Fome” já arrecadou cerca de 500 quilos, ou seja, meia tonelada de alimentos, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O objetivo é promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, visando arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a partir de uma ação conjunta do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Departamento Municipal de Saúde.

A campanha também conta com a coordenação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. Os alimentos estão sendo arrecadados no Centro de Saúde Central, também conhecido como Postão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Nesta quarta-feira (31), cerca de 250 quilos foram arrecadados. “Não só as pessoas que estão sendo vacinadas podem doar um quilo de alimento não perecível de forma voluntária, como qualquer outro munícipe que quiser ajudar as famílias que mais necessitam no nosso município”, disse o diretor do Departamento de Ação Social, Eder Pinhabel.

Com a pandemia o Departamento de Ação Social e o Fundo Social de Solidariedade repassam uma média mensal de 370 cestas básicas como benefício eventual dentro da política de assistência social, sempre após avaliação técnica e acompanhamento das famílias. “Esperamos com a campanha, no mínimo, dobrarmos este número com atendimento da população em situação de maior vulnerabilidade, bem como de grupos que perderam emprego e capacidade de renda”, acrescentou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Lurdinha Ermenegildo.

Serviço:
Ação: “Vacina contra a Fome”
Quando: segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas
Onde: Centro de Saúde, o Postão
Arrecadação: 1 kg de alimento não perecível para ser doado a famílias de maior vulnerabilidade no munícipio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here