Vacinação para grupos de 69 a 71 anos começa neste sábado

O atendimento será nos sistemas pedestre e drive-thru

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) de Mirassol inicia a vacinação contra o novo coronavírus do grupo de idosos entre 69 e 71 anos neste sábado (27), das 8 às 16 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento será nos sistemas pedestre e drive-thru. Serão disponibilizadas cerca de 2.000 doses do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, para este grupo.

Também haverá equipe de vacinação atendendo o grupo de 69 a 71 anos na Unidade Básica de Saúde de Ruilândia, neste sábado, das 9h às 10h.

É recomendado que pessoas desse grupo etário, ou seus familiares e parentes, realizem o pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br), que economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário e, presencialmente, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

O DMS informa que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todas as informações sobre a campanha de vacinação estão sendo divulgadas diariamente pelos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, como segue:

Site: www.mirassol.sp.gov.br

Iinstagram: prefeituramirassol

Facebook:prefeituramirassoloficial

Sobre o “Vacina já”

A ferramenta, que até o momento já recebeu 4,4 milhões de pré-cadastros, visa a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here