O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações divulgou em seu portal a pesquisa da Rede Corona-ÔmicaBR-MCTI, através do Instituto de Biotecnologia (IBTEC), Famerp, USP Pirassununga e as unidades da Unesp de Rio Preto e Botucatu sobre as variantes da Covid-19 na região. Além de Rio Preto, que teve 20 casos com variantes identificados, outros sete municípios da região registraram a variante P2: Bady Bassitt, Guapiaçu, Ibirá, Jaci, José Bonifácio, Mirassol e Olímpia.

A Prefeitura de Mirassol informou que não foi oficialmente comunicada, mas classifica a chegada dessa nova variante como preocupante. Esta semana o Departamento de Saúde de Mirassol passou a fazer um levantamento sobre os bairros com maior número de pessoas infectadas com Covid-19. Até ontem a região do Centro liderava, com 22 pessoas, seguida do Regissol (18),  Cohab 2 (17) e São Bernardo(16).

“A ideia de fazermos um demonstrativo de número de infecção por bairros é de conscientizar a população dos locais de maior índice de contágio. Para a próxima semana vamos realizar atividades específicas para estes bairros como colocar carro de som e espalharmos faixas de conscientização pelos bairros mais afetados pela doença”, afirmou o diretor de Saúde, Frank Hulder de Oliveira.

Com DHoje Interior

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here