A vereadora Cida Dias está solicitando ao Poder Executivo, em requerimento, estudos para instituir na antiga Cadeia Pública de Mirassol uma Casa Abrigo de Acolhimento Especial e Temporário para mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhadas ou não de seus filhos, e em estado de vulnerabilidade.

“O referido local — há anos desativada — depois de pequena reforma ofereceria condições de atendimento à população mirassolense, pois é amplo e de fácil acesso e, por fim, propiciaria a contenção de despesas do erário, uma vez que o imóvel é do Estado de São Paulo”, justifica a vereadora.

É prerrogativa municipal criar as casas abrigos para as mulheres que, em meio à violência doméstica, não têm para onde ir após as agressões, e esses locais são propícios para proporcionar um local seguro e amparado pelo Estado para se protegerem dos agressores.

Segundo a vereadora, já foi solicitado auxílio aos deputados Sebastião Santos e Marcos Pereira para intermediarem junto ao governo estadual a quem competiria realizar  estudos no sentido de proceder a implantação de uma unidade da Casa Abrigo no local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here