Visando o futuro empreendedor de Mirassol, os vereadores Julio Salomão e Caco Navarrete se encontraram, nesta terça-feira (27), com representantes e o proprietário do espaço Onovolab, em São Carlos, projeto que teve início em 2017 e consiste em uma incubadora de Startups. Eles foram recebidos por Marcelo Vitor da Silveira, pesquisador de pós-doutorado na Universidade Federal do ABC (UFABC) e Anderson Criativo, proprietário do espaço.

“Trata-se de um projeto voltado para a revitalização de espaços em desuso, onde acontece uma reutilização do mesmo para serviços relacionados a tecnologia e programação”, explicaram.

Atualmente, o espaço conta com toda parte de programação do Banco Santander e parcialmente do Magazine Luiza, e ainda com o início de diversas startups que hoje já operam em mais de 100 franquias licenciadas no país.

O intuito desta área é  a promoção do desenvolvimento de um networking entre empresas que estão começando e as mais desenvolvidas. Cabe salientar que artigos sobre o Onovolab já foram publicados na Forbes e divulgado pela Nasdap nos letreiros da Wall Street.  

“O objetivo desta visita foi trazer para Mirassol este novo conceito relacionado a tecnologia conjuntamente com a vinda das novas instalações da ETEC (Médio-Técnico e novos Cursos Técnicos) e FATEC, voltados para essa realidade do futuro emprego e desenvolvimento da nossa cidade e região”, disseram.

O que é uma Startup?

O termo startup ainda é muito recente e, apesar de conhecido, poucos sabem dizer o que o ele realmente significa. Segundo o Sebrae, muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que uma startup é uma empresa inovadora com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

No entanto, há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here